Cidades

Bares e música até as 23h em Maricá

Imagem ilustrativa da imagem Bares e música até as 23h em Maricá
Cidade seguiu as orientações do Governo do Estado e restringiu atividades no município. Foto: Evelen Gouvêa/ascom Maricá

A cidade de Maricá adota, a partir desta quarta-feira (17), medidas restritivas decretadas pelo Governo do Estado na semana passada e que sofreu prorrogação. Segundo o texto, os bares e restaurantes da cidade estão autorizados a funcionar até as 23h, com música ao vivo, desde que cumpram as medidas de distanciamento social de 1,5 metro e pista de dança fechada. O objetivo é evitar a disseminação do vírus no município e adequar as medidas à população e aos estabelecimentos comerciais da cidade.

Além disso, os estabelecimentos terão que obedecer aos critérios de lotação, com capacidade de 50%, com consumo de bebidas alcóolicas somente com clientes sentados. As casas de shows, boates e espetáculos estão proibidos na cidade. Também ficam proibidas a circulação de pessoas das 23h às 5h.

"A cidade de Maricá não será uma ilha isolada da pandemia. O Rio de Janiro, não é uma ilha. Na cidade de Maricá essas medidas terão um efeito prático e de cobrança. Esse decreto restringe as atividades, mas é necessário", declarou o prefeito, Fabiano Horta.

A publicação esclarece ainda que a fiscalização ficará a cargo das secretarias de Posturas, Tributos, Guarda Municipal, Fiscal de Meio Ambiente e Vigilância Sanitária.

O funcionamento de academias, centros de ginástica e estabelecimentos similares, deverão funcionar com limitação de 50% da capacidade do local, devendo ser incentivado aos usuários sanitizarem os equipamentos de uso coletivo após a utilização, restringir atividades em grupos até 12 participantes, exceto para atividades de alto rendimento, e ampliação de horário de funcionamento.

Os estabelecimentos deverão, ainda, disponibilizar pelo menos um funcionário para ficar na entrada aferindo a temperatura corporal das pessoas. A mesma situação valerá também para os eventos religiosos, que precisam cumprir os protocolos definidos e também o uso obrigatório e adequado de máscaras e distanciamento social de 1,5 metro
entre as pessoas.

Aulas

As aulas presenciais que inicialmente voltariam no ensino público no dia 5 de abril foram adiadas no município, ficando apenas no modo remoto. Uma análise será feita pelo Comitê de Prevenção e Combate a Pandemia após a
para estabelecimento do retorno seguro das atividades presenciais nas unidades escolares públicas no município de Maricá.

< Acusado de abusar e estuprar a própria enteada é preso em Maricá Show de solidariedade em São Gonçalo <